segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOVE DE PAUS



O SONHO

Uma mulher confiante como uma deusa está de pé num pedestal de pedra, segurando no ar dois paus cujas pontas parecem uma divisa militar, para isso está usando unicamente a própria força de vontade. Está se preparando para arremessá-los voando de ponta para o chão, como já fez com outros sete paus, a fim de completar uma barreira de proteção na entrada da gruta onde mora. Está hesitando em completar o trabalho porque percebeu que talvez venha a ser prisioneira dos próprios esforços, ainda que fique em segurança. Assim é a natureza dual da disciplina. Mesmo assim, a flor que está acima dela irradia energia solar e saúde de corpo e mente, de modo que ela fará a escolha mais adequada a situação. Tomará uma decisão que talvez não concorde com os julgamentos e com a moral comum, mas não se sente levada pela opinião das multidões. Está sempre pronta a enfrentar a oposição fortalecida pela coragem das próprias convicções. Tem uma base segura.

O DESPERTAR

Você precisa recolher e manter uma grande reserva de resistência. Prepare-se para defender sua posição, mesmo que seja contrária à das pessoas que respeita. Talvez precise aguardar o momento propício, mas tem de se ater fielmente ao seu objetivo. Aplique técnicas de disciplina do tipo estritamente militar ao desenvolvimento da sua força de vontade, do seu caráter e do seu corpo, porque a hora do desafio vem chegando. Lembre-se apenas do seguinte: tempere a sua resistência com o fato de saber que tem de usá-la para enfrentar um desafio.

O ENCANTAMENTO

Para garantir um bom resultado, sente-se perfeitamente imóvel num local que considera um dos seus locais de força, e faça a seguinte prece: "Senhor da Luz e da Vida, eu vos invoco nesta hora de necessidade. Escolhi um modo de agir. Concedei-me a força de me preparar e suportar".

texto extraído do livro Tarô Encantando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.