sábado, 10 de setembro de 2011

SETE DE PAUS




O SONHO

Uma figura solitária, mas robusta e de ar desafiador, está a frente das ameias. Bem poderia se esconder atrás das muralhas de pedra para se proteger, mas aceitou este desafio com coragem. Tem o rosto determinado e está segurando o escudo com firmeza; leva um cajado mágico que vale mais que os sete paus flamejantes dispostos contra ele. Aos pés do homem há uma enorme flor vermelha que encarna todas as coisas que ele alimentou e cuidou: entes queridos, a terra e todas as coisas vivas que havia nela. Acredita firmemente que é preciso defender os valores e idéias que foram estabelecidos, testados e sustentados há muito tempo. Se a justiça não aparecer, ele mesmo resolverá sozinho todas as dificuldades. Sabe que consegue defender o que é seu enfrentando os problemas diretamente. Quando é desafiado ao extremo, não faz concessões.

O DESPERTAR

Você está desafiado a defender seus valores e crenças. Não tenha medo de defender pessoalmente o que tem de ser defendido. Só ganhará o dia se for firme. Confie no seu próprio julgamento e intuição e creia que saberá dominar a situação, mesmo que pareça impossível e difícil. Lembre-se disto: a diferença entre o comportamento heróico e o covarde é que o herói ou a heroína seguem em frente, apesar do medo.

O ENCANTAMENTO

Terça-feira é regida por Marte, que nos dá coragem e determinação. Numa terça-feira, use tinta indelével e escreva a seguinte inscrição numa pedra lisa: "Coragem da Terra, Coragem do Mar, preciso de vós para me encorajar". Mantenha secreto o seu talismã e use-o sempre; nas horas de necessidade, segure-o para que lhe dê forças.

texto extraído do livro Tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.