domingo, 2 de outubro de 2011

DEZ DE PAUS



O SONHO

Num espaço escuro há um trabalhador solitário levando uma carga pesada e extenuante. As terríveis responsabilidades do dia-a-dia ficaram praticamente insuportáveis. Fisicamente, é um homem forte, mas parece que está prestes a desabar. Acima dele paira uma nuvem de fumaça que lhe afeta a concentração e obscurece o campo de visão. Há uma sensação de esgotamento total que apaga qualquer emoção, impossibilitando que o homem exerça qualquer tipo de força ou se expresse de algum modo. Ele deveria ser capaz de descansar ou reconsiderar os próprios problemas, mas talvez ache que está sob o controle de mais alguém e não pode fazer nada. Será que essas responsabilidades e esse sofrimento podem ser um débito para com o carma? De qualquer forma, parece que o homem trabalhou demais e acabará sendo forçado a se concentrar em coisas que mal tem força para perseguir.

O DESPERTAR

Quando você se compromete a fazer coisas em excesso, tudo parece uma carga pesada. A fadiga resultante deixa-o imcapaz de expressar seus pensamentos, e sua força se esgota. Reserve um tempo para pensar bem nessa situação desagradável, se tiver a sorte de ser capaz de fazer isso. Defina as suas metas, despojadas de tudo que for supérfluo. Desse modo, as tensões ficarão aliviadas e as suas energias, que estão reduzidas, serão usadas da melhor maneira.

O ENCANTAMENTO

Prepare um banho de água fumegante e adicione algumas gotas de óleo de pinho. Acenda uma vela verde, consagrada para curas espirituais e, quando a água houver esfriado convenientemente, tome um banho a luz da vela. Massageie as têmporas e inale os vapores. Imagine as suas tensões sendo lavadas e eliminadas. Por enquanto, pense apenas na água, no ar perfumado de pinho e na chama que treme suavemente. Este descanso breve, mas eficiente, vai capacitar você a retomar a carga com uma esperança renovada no futuro. Lembre-se do seguinte: Ïsto também vai passar", única frase que é sempre verdadeira.

texto extraído do livro Taro Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.