sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PRINCESA DE COPAS


O SONHO

A Princesa de Copas mora num reino romantico que fica perto do mar. É loura, tem a pele clara e está elegantemente vestida, com um coração grande e florido no chapéu, além da bolsinha reticulada, também em forma de coração, presa por uma fita na cintura do vestido de veludo violeta. Tem uma natureza poética e é dotada de uma grande empatia para com os assuntos emocionais e artísticos da vida. Com essa natureza delicada, depende muito dos outros, mas quando é solicitada, está sempre pronta a ajudar ou oferecer consolo. Está em pé a beira de um regato cintilante onde há dois peixes saltando. Aquela água, que é o elemento principal do naipe de Copas, juntamente com os redemoinhos de turbulência que há no céu, por trás dela, indicam qualidades emocionais e espírito sensível. A Princesa está segurando um poema que talvez seja um presságio do início de um caso de amor. Suas mensagens são sempre de sonhos e intuições e assinalam idéias novas, nascimentos e boas surpresas.

O DESPERTAR

Algo novo, criativo e carinhoso é esperado para breve. Para aproveitá-lo ao máximo, procure não ser romantico demais e emocionalmente ingênuo demais. Talvez você fique indolente, vagando e sonhando acordado, quando o necessário seria agir. Fique sabendo que a entrada da Princesa de Copas numa leitura pode significar que uma pessoa com as qualidades dela vai entrar na sua vida dentro em breve.

O ENCANTAMENTO

Escreva você mesmo um poema "saído do coração", contando uma história de romance, beleza e arte. Introduza o papel numa concha marinha, sem apertar. Atire a concha na água, que pode ser um rio, riacho, lago, lagoa ou qualquer lugar "aquoso" próximo de onde você mora. As águas levarão a sua concha e devolverão a mensagem dela num sonho.

texto extraído do livro tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.