sábado, 14 de abril de 2012

PRINCIPE DE ESPADAS


O SONHO

Abaixo do garanhão galopante do Príncipe de Espadas há uma pirâmide azul que contém um pássaro branco, símbolo da terra de nuvens e céu onde mora o Príncipe. Sob as estrelas do início da noite, o Príncipe leva o escudo erguido, antevendo oposições e batalhas que, normalmente, são provocadas pela sua própria natureza imprudente e franca demais. Ele é jovem e rápido nas reações; quando as coisas não saem como quer, talvez chegue a atacar ou ser infantilmente emocional. No entanto, tem uma fala carismática, é espirituoso e esperto, e provavelmente sempre vai conseguir se desvencilhar de situações difíceis ou perigosas sem precisar lutar fisicamente. Uma coisa admirável nele é a bravura, ainda que as vezes se trate mais de reação impensada; tem atitudes filosóficas um tanto inusitadas, como as pessoas presunçosas e superficiais. É muito produtivo e ativo e gosta de lutar por uma boa idéia, do mesmo modo que luta quando fica melindrado. Geralmente está no lado da verdade e da justiça.

O DESPERTAR

Chegou a hora de reagir. O Príncipe de Espadas indica bastante movimento, expresso na interação de todo de idéias com pessoas que tem idéias novas. É preciso haver um intercâmbio de palavras, mas sempre é possível uma pessoa se expressar com eficiência sem discussões. Tenha cuidado com as palavras sarcásticas e cortantes que talvez venham a provocar um conflito no futuro. No momento, as idéias podem estimular você como nunca estimularam antes. Fique sabendo que entrada do Príncipe de Espadas numa leitura pode significar que uma pessoa com as qualidades dele vai surgir logo na sua vida.

O ENCANTAMENTO

Feche os olhos e imagine flutuando numa nuvem, num céu de puro anil. Há outras nuvens flutuando ao redor, sendo que numa delas está pousado um livro. Estenda a mão e apanhe-o. Que título está vendo nele? Que tipo de livro é? Abra-o numa página qualquer. Que informações encontrou? Lembre-se dessas informações, pois este encantamento aciona novos processos mentais.

texto extraído do livro tarô Encantado

Um comentário:

  1. Passando para te visitar e te desejar uma boa noite.
    Beijinhos de baunilha.
    Lua.

    ResponderExcluir

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.