domingo, 29 de abril de 2012

O REI DE ESPADAS


O SONHO

O Rei de Espadas leva uma pomba branca que é o símbolo do seu Reino do Ar; está em pé nas nuvens, contemplando os seus domínios. O capacete está coroado com as asas da maturidade. Está sempre tendo idéias, e vive para se estimular mentalmente. Ás vezes tem pensamentos que o levam a sonhar acordado e esquecer de tudo, mas tem uma excelente capacidade de resolver problemas que logo o traga de volta a realidade. Quando lida com adversários em potencial, é diplomático e astuto, mas nunca se separa do escudo e das armas. É um governante excelente e autoridade reconhecida em diversos assuntos, como a Rainha sua irmã. No entanto, ao contrário dela, tem uma postura refinada que não permite ares de superioridade nem de arrogância. Para os súditos, é um conselheiro dedicado, além de ótimo juiz e crítico. Num aspecto mais negativo, passa a vida praticamente num nível mental e é visto pelos outros como emocionalmente frio e severo demais. Esta ausência de emoção pode fazer com que pareça desalmado ou inflexível, embora esteja sempre procurando ser justo e fiel as teorias que estão por trás das suas decisões.

O DESPERTAR

Se você se considera o senhor de um reino de idéias, lembre-se disto: mesmo que o seu intelecto fique despertado e estimulado por uma lufada de idéias novas, não deixe que isso leve você para um estado em que sonhar acordado e passar o tempo imaginando venha a ser algo mais importante do que passar as idéias para a prática. Saiba que há outras pessoas que adorariam partilhar os seus pensamentos e ser estimuladas aprendendo com você. E fique sabendo que o aparecimento do Rei de Espadas numa leitura pode significar que uma pessoa com as qualidades dele vai surgir dentro em breve na sua vida.

O ENCANTAMENTO

Dê-se uma recompensa passando uma ou duas horas bem tranquilas ao som de uma música suave e calmante. Isso vai satisfazer o seu gosto estético e, ao mesmo tempo, animá-lo. Enquanto está descansando, imagine que a música está vibrando através de você e voando para fora, a fim de transmitir uma mensagem de paz universal.

texto extraído do livro Taro Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.