sábado, 2 de março de 2013

SETE DE OUROS




O SONHO

A figura mais ou menos encurvada deste lavrador do interior sugere uma certa inércia e cansaço. Durante muito tempo, o homem trabalhou bastante na horta, que fica num terreno estéril. Quando viu o resultado do trabalho ficou desanimado. Quando começou, tinha esperanças, mas agora está arrasado. Os espinhos agudos das plantas feriram seus dedos e no céu começaram a se formar nuvens negras, além dos indícios da neve que se aproxima. Será que o inverno vai chegar mais cedo e destruir tudo que ele plantou? Esta carta mostra um certo amor por botânica e horticultura e também mostra a necessidade de se ter as duas coisas mais importantes neste campo, que são tempo e paciência. Há muito que aprender, tanto dos erros como dos acertos. Para ter bons resultados é preciso tempo e cada plano ou projeto tem um ciclo individua que leva um certo tempo para se completar.

O DESPERTAR

Ter medo de errar ou começar a se preocupar com os resultados futuros não significam bons resultados. Você tem de manter um desejo forte de conseguir o que quer, mesmo diante da derrota. As raízes se entranharam no fundo da terra e as plantas vão brotar de novo na hora certa. Lembre-se disto: não adianta nada ficar medindo o desenvolvimento do seu projeto.

O ENCANTAMENTO

Pegue uma maçã e fique numa horta ou no meio de algumas plantas do jardim, sob a luz da lua. Repita três vezes cada uma destas linhas, concentrando-se e projetando estes pensamentos na maçã: "Enquanto as minhas plantas crescem, enquanto a Terra se movimenta e enquanto as frutas amadurecem, eu também broto, floresço e recebo". Coma a maçã.


texto extraído do livro tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.