domingo, 6 de janeiro de 2013

REI DE COPAS



O SONHO

O Rei de Copas é o regente tolerante e bondoso deste reino que fica perto do mar. As vestes quase teatrais refletem criatividade e imaginação, mas ele próprio tem um temperamento tranquilo. É bom marido e pai, pode-se confiar que tem muita consideração e afeição para dar. Sua presença inspira confiança. Tendo em vista que, de certa forma, é como se fosse um clérigo, isto é, não faz críticas e é bondoso, as pessoas vão procurá-lo para pedir conselhos. É dono de um poder de intuição que o deixa capaz de ler as intenções de todos que o cercam. É capaz de perdoar qualquer pessoa, mesmo quem cometeu o erro de interpretar aquela bondade como fraqueza. É o eterno cavalheiro, calmo e de maneiras impecáveis, mas esse autocontrole genuíno pode ser uma camada fina de verniz mascarando um turbilhão interior que surge quando a sua natureza ciumenta é despertada. Uma vez ou outra, as boas maneiras impedem-no de mostrar o que está sentindo realmente. Tem muito contato com a arte e as humanidades, já que é grande apreciador da beleza. É um magnífico colecionador e tem muito bom gosto.

O DESPERTAR

É importante você fazer um esforço sincero para ser compreensivo neste período e apelar para os aspectos emocionais da situação. Você precisa ser o regente das suas próprias emoções entendendo-as, não reprimindo-as. É muito perigoso procurar enterrar sentimentos fortes sob uma superfície de calma fingida. Saiba que a entrada do Rei de Copas numa leitra pode significar que uma pessoa com as qualidades dele entrará logo na vida.

O ENCANTAMENTO

Dê-se uma recompensa reservando um tempo para se deliciar tranquilamente com um banho perfumado com óleo de lavanda, que ajuda você a ficar calmo. Enquanto vai se descontraindo, abra o coração e perdoe qualquer pessoa que possa estar contra ou zangada com você. Estenda a compaixão para elas e reflita no poder benéfico do perdão.

texto extraído do livro tarô encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.