
O SONHO
Sob cinco paus cruzados e opostos, defrontam-se dois líderes, cujas forças são equivalentes. Chegaram a um impasse. Tem havido muita disputa e, finalmente, houve uma luta armada, mas os dois guerreiros honram um oponente digno. Os dois estão igualmente aparelhados e nenhum dos dois está disposto a se considerar vencido, pois cada qual acha que seu próprio ponto de vista é o certo. Naquele confronto está sendo retida muita energia. Os dois estão zangados e frustrados, mas tratam-se comedidamente, cada um esperando poder vencer fazendo o outro admitir seus erros de julgamento. Se a sensatez prevalecer, esta luta talvez permaneça equilibrada e pode ser que, no fim, os dois guerreiros obstinados consigam fazer concessões e adaptar mutuamente seus pontos de vista. O círculo que há acima dos dois representa um plano superior que ainda não foi revelado.
O DESPERTAR
Neste mundo de competição e pontos de vista conflitantes, defenda-se e defenda suas idéias. Não aceite ser vítima. Mas, numa situação constrangedora, procure ser criativo em vez de limitativo. A luta deve ser justa e representar todos os pontos de vista. Se o seu senso de ego é muito definido e está manifestado de maneira muito forte, não deixe isso negar aos outros a oportunidade de expor as próprias idéias. Não deixe de exprimir suas idéias com clareza e lógica.
O ENCANTAMENTO
Sob uma lua nova, recorte um círculo de papel do tamanho do seu punho. Corte-o em dois. Numa metade, escreva em vermelho uma lista dos seus pontos vista. Na outra metade, use azul para escrever a lista dos pontos de vista do seu oponente. Depois cole de novo as metades, recompondo o círculo, e levante-o para o céu, dizendo: "Não estou vendo a lua, mas sei que está aí. Não estou vendo o fim desta disputa, mas sei que está aí. As duas metades de um todo são iguais". Queime o círculo.
texto extraído do livro Tarô Encantado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.