domingo, 14 de agosto de 2011

TRÊS DE PAUS



O SONHO

Esta é uma reunião de três cupidos que representam o coração, a mente e a ação. Aqueles "portadores de oportunidades" sentem a energia dinâmica da realização e manifestação iminente de um desejo. As flores e chamas vermelhas simbolizam a energia e a luz disponíveis nesta época de invenção criadora. A satisfação especial que vem com a expressão destemida das próprias idéias sobre a vida conserva a pureza e a inocência da infância, quando tudo é novo. Dois dos cupidos, um deles de olhos fechados, estão segurando os três paus suspensos no ar; o terceiro, de tão entusiasmado, quase perdeu seu quinhão de responsabilidade. Os três estão representando despreocupadamente a mensagem que diz que esta oportunidade pode dar em nada se não houver clareza de visão, cooperação e concentração. A atitude deles é de cautela, pois querem usar com sensatez aquele momento predestinado de criatividade e percepção consciente tão cheio de alegria.

O DESPERTAR

Adote uma atitude que lhe permita ver as coisas diretamente, como uma criança; para obter uma colaboração num empreendimento satisfatório, procure "companheiros de brinquedos" ou almas gêmeas da sua. Deixe que este momento de abertura e sinceridade se alie a praticidade e procure outras pessoas que, unidas, tragam cada qual suas habilidades específicas para dar um final bem-sucidido a uma aventura compartilhada. Está na hora de semear as sementes das colheitas futuras.

O ENCANTAMENTO

Use creions (giz-de-cera) de cores bem vivas para desenhar um quadro do que precisa ou quer manifestar. Numa noite de lua nova, ponha o desenho embaixo de três velas cor-de-laranja e acenda-as. Quando acabarem de queimar completamente, deve se apresentar uma oportunidade. Lembre-se de olhar as coisas com olhos de criança porque, se olhar somente a forma que espera que a sua oportunidade tome, talvez não a veja.

texto extraído do livro tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.