sábado, 18 de agosto de 2012

SETE DE COPAS


O SONHO

Uma mulher alada tenta reunir sete corações de energia pulsantes e cheios de brilho que foram apanhados numa teia cercada de todas as cores do arco-íris. Aqui estão simbolizados os mundos da imaginação, da inspiração e, acima de tudo, da ilusão. O conjunto do mundo material está representado como energia pura presa na teia da forma e irradiando a ilusão de que este mundo interligado contém uma variedade infinita de fantasia. Ela acredita que essa é a verdadeira natureza da realidade física e, portanto, tudo deve ser possível. Neste mundo de sonho talvez ela fique viciada pela fascinação e pela embriaguez nascidas da ilusão e funcionar na vida diária. Com isso, fica prisioneira da teia, como os corações. Um sol mágico em forma de concha está acima dela, irradiando a verdade suprema. A mulher precisa enfrentar a realidade absoluta com a cabeça voltada para o céu, mas com pés no chão. Só assim poderá utilizar positivamente as visões que tem, e a arte gerada por elas.

O DESPERTAR

Talvez você esteja sonhando acordado e fazendo castelos no ar. Está na hora de olhar as coisas claramente a fim de evitar que você mesmo passe a ser uma vítima de pensamentos veleitários. Agora você está começando a se conhecer e talvez esteja tendo muitas idéias criativas e sentindo coisas espirituais. Simplesmente lembre-se de ser realista em relação a todas as eventualidades possíveis.

O ENCANTAMENTO

Dirija a sua inovação a Netuno, que governa os mares da nossa imaginação mística. Repita: "Ajude-me a ver com o terceiro olho da minha intuição e levante o véu que cria todas as ilusões. Ajude-me a distinguir o que é real do que é irreal e faça o meu coração sentir de verdade". Borrife o rosto com água fria.


texto extraído do livro Tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.