domingo, 13 de novembro de 2011

AS DE ESPADAS




O SONHO

Sob o céu cor-de-anil do reino do Ar, as forças da verdade e da justiça acabaram de triunfar. A espada erguida transmite a mensagem que diz que a adversidade e a dúvida podem ser conquistadas pelo esforço. O elemento do naipe de Espadas é o Ar ou elemento das idéias; esta vitória também representa o poder que a mente tem, de prevalecer sobre a incerteza. Vinte e duas borboletas simbolizam que todos os recursos se uniram para atingir o pináculo da espada. (Na arte da Numerologia, vinte e dois é um número sagrado; nos Arcanos Maiores há vinte e duas cartas.) As luas minguante e crescente que há na base e na ponta da espada indicam que está começando uma fase de ação completamente nova: é uma fase de expansão. A borboleta maior que há na parte inferior da carta simboliza a capacidade que as idéias tem de se deslocar no Ar. Nos cantos há quatro escudos que representam a proteção dada pelas forças mentais. Por trás da espada há uma forma que faz lembrar outra espada; é a forma unificadora que aparece como fundo em todas as cartas do naipe de Espadas.

O DESPERTAR

Estabeleça metas de longo prazo e inicie-as imediatamente. Talvez seja preciso destruir alguma coisa para eliminar outras inúteis, mas não use força nem manipulações. Se usar será determinado pelo carma, ou lei de causa e efeito. Esta carta pode ser encarada como uma espada de fio duplo, que tanto pode atacar como defender. Concentre-se em princípios, não na forma.

O ENCANTAMENTO

comece um projeto novo com esta prece: "Anjo do reino do Ar; Tua espada de fogo arrasa os meus inimigos e tua verdade afasta as sombras da dúvida. Ajuda-me a ter coragem e a triunfar hoje e amanhã".

texto extraído do livro Tarô Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.