sábado, 21 de janeiro de 2012

SEIS DE ESPADAS




O SONHO

Um barquinho está navegando em águas calmas, depois de conseguir afastar-se de mares turbulentos. Parece que os passageiros vão poder aportar num refúgio seguro. Estão descansados e agora podem olhar para trás, quase contentes por terem se esforçado tanto, sabendo que as dificuldades os deixaram mas sensatos e mais fortes. A vela caída sugere que talvez tenham tido um excesso de estímulo mental, simbolizado por um vento poderoso, tão poderoso que não pôde ser utilizado na viagem. No céu, a direita, há restos de nuvens de tempestades; a esquerda, o céu é de um azul radiante. Acima deles há um arco-íris que faz com que as nuvens brilhem com a promessa de um novo amanhã. O pássaro em vôo traz uma mensagem do conforto que os espera numa nova terra que está próxima. Esta viagem-sonho pode ser encarada como um rito de passagem. Talvez não tenha sido uma viagem física, mas poderia muito bem ter sido mental, implicando viajar para longe dos pensamentos limitativos e chegar aos pensamentos mais produtivos gerados por uma mente calma. As dificuldades encontradas na viagem não poderiam ter sido evitadas. Só depois de enfrentadas e resolvidas, a vida poderia continuar de modo satisfatório.

O DESPERTAR

Uma mudança de direção pode lhe dar uma perspectiva diferente. Talvez se abra um panorama completamente novo, portador de soluções novas que libertem você de velhos problemas. Agora está acabando um ciclo difícil, e, depois de algumas ondas de transicão tumultuosas, a passagem será suave. Se você conseguir mudar de idéia, conseguirá mudar o mundo, pois o seu mundo é muito influenciado pelo seu estado de espírito.

O ENCANTAMENTO

Com os olhos da mente, visualize uma situação que gostaria de mudar ou afastar. Observe-a mudando de direção. Imagine que você já chegou a nova situação e reforce essa visão recitando pausadamente: "Pense um novo pensamento, sonhe um sonho diferente; esta nova direção muda tudo de repente".

texto extraído do livro tarô encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.