sábado, 9 de julho de 2011

O MUNDO




O SONHO

A estátua de cobre que representa uma mulher adquiriu vida e está dançando e olhando para trás, para uma folha que está segurando, de braço estendido. Assim como a Terra (que é a mãe de todos nós) teve origem nas estrelas e se materializou em realidade, o nosso corpo também foi criado do seu corpo, de modo que podemos dançar a dança da vida exatamente como Ela dança pelo cosmos. O corpo da estátua de bronze foi desencavado da terra como minério bruto, refinado por processos descobertos pela inteligência humana e animado pela centelha de eletricidade que anima todo tipo de vida. Ela olha para a folha (que é uma versão reduzida da folha enorme que estava aos seus pés quando acabou de surgir) a fim de se lembrar que é um produto e um processo do mundo natural, como todos nós. Dança diante de uma enorme imagem da Terra que está suspensa de um templo colunado, por meio de flores, o que indica que nós todos precisamos assumir o nosso lugar em relação ao Templo Sagrado que é a Terra, antes que o nosso corpo volte a Ela num ciclo que não pára de girar. Esta jornada parece um sonho e consiste em penetrar em nós mesmos e encontrar a harmonia essencial que há entre nós e Tudo Que Existe. Quando soubermos perfeitamente o que somos, ganharemos o Mundo.

O DESPERTAR

Unindo e equilibrando a tão desejada harmonia interior com as habilidades que adquiriu na vida, você chegou a um sucesso real. Nesta situação, o Mundo pode ser seu. Para conseguir isso, é preciso trabalhar arduamente, mas há uma promessa de recompensas materiais e paz interior. Para conseguir saber o que deseja saber, você deve encarar a vida no contexto do todo da própria vida.

O ENCANTAMENTO

Forme um circulo com um grupo de amigos. Dêem-se as mãos. Desloquem-se lentamente no sentido horário, dançando e balançando o corpo ao som destas palavras, recitadas pausadamente: "Outono, Inverno, Primavera, Verão. O Mundo está dançando, todos dançarão".
Complete o círculo vinte e duas vezes. Feche os olhos. Visualize a Terra no centro do seu círculo, banhada em luz branca e recebendo o amor e a energia sanadora vinda do seu grupo. Saiba que todos nós somos abençoados com o dever sagrado de tomar conta de nossa Mãe Terra.

texto extraído do livro tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.