sábado, 28 de maio de 2011

A TORRE




O SONHO

O raio atingiu o céu da meia-noite e ainda está crepitando. Um edificio antigo e muito sólido explodiu em pedaços. As forças da Natureza reduziram a segurança daquele monumento esplêndido aos esforços feitos pelo Homem. Brotam chamas e o ar está cheio de fumaça; houve uma inversão espetacular do destino. Os planos para o futuro falharam. Na cidade que ficava abaixo da base da montanha da Torre, todos estão discutindo se a antiga ordem conseguirá sobreviver. A explosão tem um potencial libertador: limpou um lugar para um novo desenvolvimento. Talvez isso seja um "raio vindo do nada", parecido com uma intuição que consegue produzir uma mudança imediata. Mas, quando há uma mudança cataclísmica, pode haver um período de transição quase inevitável e até desagradável. As emoções podem explodir em raiva e choque. Pata ter uma liberdade completa, talvez haja necessidade de uma terapia não só física como mental. O raio caiu, mas é possível que logo venha a iluminação.

O DESPERTAR

É preciso aliviar as pressões acumuladas, senão haverá uma inversão de todo o trabalho executado até agora. Houve uma inversão espetacular dos fatos e os esquemas de pensamento estabelecidos vão mudar. Pode ou não ter sido inevitável, mas essa explosão de valores antigos (e talvez falsos) pode ser benéfica. Pôr toda a fé exclusivamente em objetos materiais pode levar a um desastre, porque só o espírito é eterno.

O ENCANTAMENTO

Use este encantamento para diminuir a natureza destrutiva das mudanças necessárias. Apanhe um ovo e, com cuidado, escreva na casca todo o histórico da sua situação. Segure o ovo com as duas mãos em concha e recite pausadamente, três vezes: "A vida pode mudar, sempre calmo vou ficar; as mudanças vão chegar, mas eu vou continuar". Quebre o ovo e bata palmas.

texto extraído do livro tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.