sábado, 14 de maio de 2011

A TEMPERANÇA




O SONHO

Um anjo está ensinando uma mulher a ter a paciência e a disciplina necessárias para segurar o jarro bem no alto e despejar a água revigorante na vasilha que contém os quatro elementos, sem derramar uma gota.Acima de ambos, o relógio celeste indica o movimento perpétuo e regular da vida e das estações. O tempo é o ingrediente essencial, ainda que invisível, da "alquimia" exigida para tranformar o "chumbo" das circunstâncias atuais num futuro de "ouro". O bom resultado da experiência vai depender não só de uma boa mistura dos diversos ingredientes da situação como da atenção e paciência dadas para que tudo seja misturado na hora certa. Aos pés do anjo há uma árvore bonsai adulta cuja beleza perfeita é resultado de tempo e da cooperação entre a inteligência da Natureza e do Homem. A mulher tem de aprender a misturar bem os fatores e as polaridades que se opôem na sua vida. O anjo surge como um exemplo da síntese benéfica dos mundos espiritual e material.

O DESPERTAR

O que importa não é o tamanho nem a qualidade dos seus planos; as chaves necessárias para destrancar os tesouros do futuro são: ter paciência e agir na hora certa. Agora é hora de ser moderado. Você pode fazer uma experiência, desde que esteja em harmonia com as considerações práticas e as leis da Natureza. Precisa sempre temperar a justiça com piedade. Assim, como acontece com o aço temperado, a sua decisão será mais forte e mais duradoura.

O ENCANTAMENTO

Para ajudá-lo a suportar o atraso inevitável que está ligado a tudo que vale a pena esperar, misture os seguintes elementos, a fim de manter suas energias num equilibrio harmonioso: a uma xícara de água morna tirada de uma fonte, adicione duas colheres das de chá de vinho de maçã (sidra) e uma colher das de chá de mel. Enquanto vai bebendo, pense: "Estou me tratando com toda paciência para me preparar para a época que logo vai chegar".

texto extraído do livro tarô encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.