sábado, 9 de abril de 2011

O EREMITA




O SONHO

Levando uma linda lanterna, se bem que acesa de modo estranho, O Eremita passeia pelo caminho ilumindado da Sabedoria. Trabalha sozinho e a noite, para se ocultar nas vestes e no escuro, porque o que ensina é só para quem o está procurando. O Eremita é um mestre que chegou a uma compreensão profunda graças a ter evitado os delírios do mundo para poder contemplar melhor o mundo da mente. Este velho sábio bondoso conserva a visão do passado, mas está aberto a novas idéias do futuro. A natureza toda adquire um brilho especial, revelando seus segredos a curiosidade tranquila do Eremita, que é um guia e conselheiro pacífico e sincero. É cirscunspecto e introspectivo, e não se apressa a agir nem julgar os outros. Só dá conselhos depois de fazer muitas considerações. Acima do caminho do Eremita brilha uma estrela dupla que proporciona a luz das duas mentes, a consciente e a inconsciente: é a fonte de tudo que se conhece; Se você seguir este solitário provedor de sabedoria com muita reverência e sem o desejo de atingir metas materialistas, ele lançará bastante luz em qualquer problema.

O DESPERTAR

Não procure a resposta fora de si mesmo. Está na hora de se recolher e seguir a sua própria luz interior. Um pouco de introspecção pode levar a uma melhoria de si mesmo. Quando há uma deliberação madura, as coisas se resolvem. Talvez apareça uma pessoa para ajudá-lo, utilizando a própria experiência. A prudência pode impor que todas as respostas não sejam reveladas imediatamente.

O ENCANTAMENTO

Ponha numa vasilha um pouco de terra ou algumas pedras tiradas de uma estrada ou caminho próximo das redondezas. Espalhe na superfície um pouco de qualquer pó dourado. Acenda uma vela azul. Escolha um livro que acha que um dia pode tê-lo guiado com sabedoria e discernimento. Ponha-o no colo e abra-o silenciosamente, em qualquer página. Leia-a até cansar a vista, e achará a orientação que pediu.

texto extraído do livro Tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.