sábado, 30 de abril de 2011

O ENFORCADO



O SONHO

Sob um céu azul e calmo e acima de uma terra florida e radiante, um homem está pendurado de cabeça para baixo, suspenso por um pé, da cauda de uma libélula. A libélula salienta que não se trata de uma cena de tortura: é apenas parte de um processo natural. A vida do jovem está em suspenso mas, neste momento de rendição a uma força superior, o rosto dele mostra somente aceitação e fé absoluta. O jovem parece estar escutando uma voz interior. Talvez esteja esperando uma resposta completamente oposta a tudo em que acreditara até ali. Talvez tenha se sacrificado deliberadamente para atingir alguma meta desejada. Poderia estar em transe ou num estado de iluminação, como resultado do acúmulo de sangue na cabeça. No entanto, parece que o esquema da vida diária do jovem foi invertido a fim de oferecer uma nova perspectiva. A água que corre mais abaixo simboliza que o jovem se elevou acima da confusão emocional e aceitou esta suspensão do seu modo de vida costumeiro. O período de espera forçado pode ser encarado como um meio de adquirir uma nova perspectiva.

O DESPERTAR

É preciso ter novas perspectivas. Este período da sua vida parece limitativo, mas você está sendo forçado a ficar mais instrospectivo e a ouvir mais a sua mente superior. Em qualquer plano, a espera tem seu lugar. Tente não se transformar em mártir, mas não tenha medo de fazer sacrifícios ou não querer se adaptar a circunstância que mudam. Quando se sentir sem forças, bloqueado ou num beco sem saída, precisa levantar-se de novo pelos seus próprios esforços.

O ENCANTAMENTO

A palavra "ioga" significa "união". Experimente esta postura da ioga, que se chama Arco. Deite-se de rosto para baixo num tapete ou no carpete. Estenda as mãos para trás e segure os tornozelos. Devagar, levante o tronco e as pernas ao mesmo tempo, o mais alto que puder sem sentir desconforto. Mantenha-se nessa posição por quinze segundos. O fluxo de energia que circula pelo seu corpo vai dirigir e focalizar a sua mente.

texto extraído do livro tarô encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.