terça-feira, 10 de agosto de 2010

O HIEROFANTE



O SONHO

A figura de um velho sábio, plácido, paciente e piedoso, está de pé numa elevação, oferecendo suas bençãos a união de um homem ricamente vestido com sua amada, que também é de ascendência nobre. As bases de todas as religiões são os rituais necessários para ter uma família bem-sucedida e, consequentemente, a sociedade gerada por ela. O Hierofante (que as vezes é chamado O Papa) representa a orientação espiritual dada pelos representantes das religiões organizadas tradicionais. A orientação do representante é de ordem prática e segue, sem discutir, todos os dogmas transmitidos pelos seus predecessores. Ele tem por meta manter os costumes sociais convencionais e garantir a posição da religião que adotou. A devoção do Hierofante a posição que ocupa é real, como está indicado simbolicamente pelo coração branco que ostenta acima da cabeça. Pode-se confiar neste "padre confessor" para pedir conselhos e apoio, dentro das pautas de instrução que ele dá. Apesar de estabelecer fielmente as leis codificadas e os príncipios espirituais que estão contidos no livro que está segurando com a mão direita, o fato de estudar e praticar esas tradições infatigavelmente, todos os dias, lhe confere uma parte do conhecimento oculto no qual a sua própria religião foi baseada.

O DESPERTAR

As regras e tradições baseiam-se no desejo dos nossos antepassados, que era proteger e conservar o que achavam útil na época. Quanto a você, nem sempre os seus interesses ficam bem servidos por uma obediência cega. A repressão do seu direito de pensar livremente pode acabar em conformismo. Ainda assim, os valores morais e as tradições religiosas virão consolar e apoiar você.

O ENCANTAMENTO

Forme uma cruz com cinco pedras achatadas. Fique no centro e ponha as outras apontando para as quatro direções (Norte, Sul, Leste e Oeste).Borrife água salgada na pedra do centro, dizendo: "Consagro este lugar sagrado e nele só entrará amor e nada mais. Invoco todas as forças do Espírito Uno para impregnar e cuidar deste espaço". Com isso, pode usar esta "igreja" para executar práticas espirituais criadas por você mesmo.

texto extráido do livro tarô encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.