terça-feira, 20 de julho de 2010

IMPERADOR


O SONHO
O Imperador está sentado no trono, sob o pico de uma montanha alta. Conseguiu atingir suas próprias metas. Escalou a montanha e até reivindicou-a para si, mas assim reduziu o número de opções disponíveis, o que o deixou com uma vida solitária. Transformava-se em dono de todas as coisas materiais que contemplava e, com isso, tornou-se pioneiro e líder. Tem uma grande capacidade de raciocínio e chegou até triunfar sobre a paixão e as emoções, que são representadas pela água parada que há pouco abaixo dele. É um verdadeiro patriarca e não tem intuição feminina, mas jamais admitiria tal "fraqueza", receoso de perder a autoridade. É dedicado, disciplinado e equilibrado; por isso, não acha difícil fazer com que os outros cumpram o que ordena. Por ser ambicioso, começa projetos inovadores que nem sempre são sérios e conservadores como ele próprio aparenta ser. Quando é obrigado a derrubar padrões antigos, pensa bastante no assunto, pois quer ser considerado benevolente e compassivo, além de infalível. As vezes é prepotente, mas sempre se mostra responsável, digno de confiança e carismático.

O DESPERTAR
A sua atitude em relação a obter e usar poder e autoridade está sendo testada. Como você se relaciona com as pessoas que exercem a autoridade? Aja como líder. Para atingir sua meta, você deve se encarregar da situação e usar o poder de modo equilibrado e ponderado e, ao mesmo tempo, convencer os outros a ajudá-lo a manter a sua posição.

O ENCANTAMENTO
Quando for começar um novo projeto, numa quinta-feira ponha três gotas de óleo de eucalipto na palma da mão direita e unte uma vela vermelha, sem acendê-la. Depois acenda-a, visualizando ao mesmo tempo o resultado da coisa que deseja. Na semana seguinte, ponha na comida uma pitada de pimenta vermelha seca. isso vai lhe dar energia "de Marte" e ajudar você a fazer valer os seus direitos. Naquela semana, antes de agir visualize claramente o quadro, como se você mesmo estivesse no alto da montanha do Imperador.

texto extraído do livro Tarô Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, deixe o seu comentário, todas as opiniões construtivas são válidas.